Mato Grosso, Ter�a-Feira, 30 de Abril de 2024     
Novo Portal
Jogos e competições começaram neste sábado em Tangará da Serra
II Olimpíadas
Jogos e competições começaram neste sábado em Tangará da Serra
10/10/2009 14:00:54
por Coordenadoria de Comunicação Social

Quase 700 atletas estão participando das II Olímpiadas da Unemat em Tangará da Serra. A abertura oficial do evento ocorreu na noite de sexta-feira (09) na Vila Olímpica, Ginásio "Rei Pelé" onde comunidade acadêmica, sociedade civil e autoridades estiveram presentes prestigiando as delegações dos 11 Câmpusda Unemat.

As competições começaram para valer na manhã deste sábado, com as competições das equipes masculinas e femininas de futsal e handebol que ocorrem durante todo o dia. No período da tarde, acontecem as competições de natação, xadrez e tênis de mesa. No domingo (11), jogam as equipes de basquetebol e voleibol masculinas e femininas e também as provas de atletismo nas diversas modalidades: corrida 100 e 1.500 metros, salto em altura e em distância, arremesso de peso e lançamento de dardos, martelo e disco.

Todas as finais das equipes coletivas acontecem na manhã de segunda-feira (12) e no período da tarde será a solenidade de encerramento e premiação dos atletas com a entrega de troféus e medalhas, além de uma muda de Ipê (árvore símbolo de Tangará da Serra), que será entregue pela Prefeitura Municipal para cada vencedor.

Durante a solenidade de abertura das II Olímpiadas, o secretário municipal de esportes de Tangará da Serra, Welington Rossiter Bezerra, desejou que os jogos pudessem fazer o que o esporte sempre faz “grandes amizades”, e lembrou que o município fica feliz em receber a comunidade acadêmica da Unemat. O coordenador regional do campus de Tangará da Serra, professor Ariel Lopes Torres, desejou que o espírito de lealdade estivesse sempre presente durante todas as competições. “Afinal serão três dias de festa esportiva em Tangará”. O coordenador também agradeceu a confiança da Unemat no campus para sediar o evento que conta com o patrocínio da Petrobrás e Governo Federal e o apoio da Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores e do comércio local.

O pró-reitor de Gestão Financeira da Unemat, professor Wilbum de Andrade Cardoso, que esteve representando o reitor da Unemat, Taisir Karim”, lembrou que a realização das II Olímpiadas é motivo de satisfação para toda a comunidade acadêmica da Unemat. “Quem ganha com esse evento é a Unemat, a nossa universidade é a grande campeã dessas Olimpíadas”.

Atletas e árbitros prestaram juramento para manterem e respeitarem os princípios que regem os esportes. A professor Evanil de Almeida Cardoso, que esteve representando a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec) que é a organizadora dos jogos, agradeceu a presença de todos os atletas e lembrou que a participação da comunidade acadêmica cumpre com o papel e objetivo das II Olimpíadas que é o de promover a integração e a cultura na Unemat.

Os jogos foram abertos com a frase: “Com a benção de Deus declaro aberta a II Olímpiadas da Unemat”.

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24678 | Impressões: 139513
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada